Pai e filho são presos pela Força Tarefa por tráfico de drogas em Macapá
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) deflagrou nesta sexta-feira, 28, a Operação Heisenberg, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Renascer, zona norte de Macapá, que resultou na prisão em flagrante dos dois investigados, que são pai e filho.
Segundo a corporação, um homem de 46 anos estava sendo investigado por fabricação e comercialização de drogas na casa onde mora. A investigação apontou ainda que ele contava com a ajuda do próprio filho, de 27 anos, na prática criminosa.
O suposto “químico” já foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Força Tarefa identificou que o investigado possui uma grande influência diante da facção criminosa para qual atua.
Ainda de acordo com a FTSP, o local onde o investigado mora é uma espécie de “boca de fumo” e tem uma movimentação atípica para uma residência convencional, tendo como frequentadores indivíduos que possuem uma extensa ficha criminal, além de ligação com a facção.
O investigado e o filho dele poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em caso de condenação, a pena pode chegar de até 23 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Bruno Belo, da Polícia Federal:
Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação