‘O outro envolvido já foi identificado. É um adolescente de 17 anos’, diz polícia sobre assassinato de universitário
A Polícia Civil identificou o segundo envolvido no assassinato do universitário e missionário Márcio Sousa da Silva, de 49 anos. O suspeito é um adolescente de 17 anos, que ainda não foi localizado.
Na manhã desta terça-feira, 23, uma coletiva de imprensa foi realizada na Secretaria de Justiça e Segurança Pública para detalhar a prisão de Clebson Silva Rodrigues, conhecido como “Miguel”, responsável pelos disparos que resultaram na morte de Márcio.
Participaram da coletiva o Delegado José Neto, secretário de Justiça e Segurança Pública; Ronaldo Coelho, Delegado-Geral em exercício; o Coronel Costa Júnior, Comandante-Geral da Polícia Militar; além dos Delegados Bernardo Carrano e Celson Pacheco, adjuntos da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
“‘Miguel” foi preso na noite de terça-feira, 22, durante uma ação rápida e integrada entre as forças de segurança pública. Uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) realizou a prisão em flagrante do atirador.
“Iniciamos a investigação tratando o crime como latrocínio. Após conversamos com testemunhas, analisarmos as imagens e com a perícia da Polícia Científica, mudamos nosso entendimento e passamos a tratar o crime como um homicídio. Trabalhamos de forma integrada com a Polícia Militar e realizamos a identificação e localização do indivíduo que efetuou os disparos contra a vítima, o qual foi preso por uma equipe da Rotam”, explicou o delegado Bernado Carrano.
“Durante interrogatório, ele confessou que tinha a intenção de cometer o homicídio para pagar uma dívida de drogas com um grupo criminoso. Além disso, alegou que não conhecia a vítima e tinha apenas cumprido a ordem de executá-la. O outro indivíduo envolvido já foi identificado. É um adolescente de 17 anos de idade, que, até o momento, não foi localizado”, concluiu.
O delegado-geral em exercício da Polícia Civil, Ronaldo Coelho, reforçou que as investigações serão direcionadas, com a confissão do suspeito, para o crime de homicídio e, em breve, outras pessoas citadas pelo criminoso serão identificadas.
“Ele citou dois codinomes, dizendo que devia para essas pessoas e estamos tentando identificar e localizar. Como foi visto no vídeo que circula em redes sociais, o que passa a arma já foi identificado, nós sabemos quem é, se trata de um adolescente e logo estará apreendido, enfatizou Coelho.
O crime
Márcio Sousa da Silva foi morto a tiros na tarde de terça-feira, 22, no bairro Muca, zona sul de Macapá. Ele caminhava em via pública quando foi perseguido por dois indivíduos. Um deles conseguiu alcançá-lo e disparou contra ele. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima tentou fugir, mas os disparos foram efetivados. O criminoso contava com o apoio do comparsa, que está foragido.
Veja a entrevista com o delegado Bernado Carrano:
Foto de capa: Reprodução