Operação Virtude no AP prende condenado por maus-tratos contra mãe e padrasto idosos

A 5ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu nesta quinta-feira, 13, um homem de 53 anos condenado por crimes contra a mãe e o padrasto, ambos de 70 anos.

De acordo com a delegada Lívia Pontes, titular da 5ª DPC, o inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça em dezembro de 2020.

“Esse indivíduo foi investigado por praticar crimes contra dois idosos com mais de 70 anos de idade. As vítimas eram a mãe e o padrasto dele. Os fatos foram denunciados pela filha do padrasto. Restou comprovado que os idosos foram vítimas de ofensas verbais, psicológicas e financeiras. Após o processo judicial, o indivíduo foi condenado, o que resultou na expedição de mandado de prisão definitiva em seu desfavor. A equipe policial diligenciou no endereço do indivíduo e deu cumprimento ao respectivo mandado”, disse a delegada.

O acusado foi condenado pelos crimes de expor à perigo a integridade física e psíquica dos idosos, submetendo-os a condições desumanas ou degradantes; e também por se apropriar dos bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento da mãe e do padrasto idoso em benefício próprio.

O homem foi preso durante a operação “Virtude” de combate a violência contra o idoso deflagrada no dia 10 de junho em todo país.

Foto: Polícia Civil/Divulgação