Operação ‘Ratatouille’ prende investigado por esconder droga em marmitas de presídio
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 31, a operação “Ratatouille” que resultou no cumprimento de mandado de prisão contra um ex-funcionário de uma empresa terceirizada de fornecimento de refeições do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).
O homem estava sendo investigado desde o dia 19 de outubro do ano passado, quando servidores do Iapen encontraram quase 1 quilo de maconha distribuído em marmitas que seriam entregues aos detentos. Após o episódio, ele deixou o emprego e não retornou mais a empresa nem para acertar a rescisão contratual.
A corporação também cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço onde o homem foi encontrado, no bairro Hospitalidade, em Santana, região metropolitana de Macapá. A ação contou com apoio da Polícia Militar (PM) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE).
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão e mais pagamento de multa.
Foto de capa: Polícia Federal/Divulgação