Operação ‘Raio Audaz’: dois morrem após trocar tiros com Força Tática no Muca
Dois homens identificados como Igor Fabricio Cavalcante de Azevedo e Brydson Cavalcante Tourinho, ambos de 27 anos, morreram após trocar tiros com policiais da Força Tática durante a operação “Raio Audaz” deflagrada no sábado, 9, no bairro do Muca, zona sul de Macapá.
A ação contou com a participação de 40 militares da Força Tática, além de equipes da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que integram as operações “Paz” e “Hórus”.
Segundo a PM, durante patrulhamento na Passarela Eça de Queirós, área de pontes do bairro, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, Igor Fabricio Cavalcante foi alvejado. No local, foram apreendidas drogas e duas armas de fogo.
O outro confronto ocorreu na Rua do Copala. Durante abordagem, os militares novamente foram recebidos a tiros e revidaram. Brydson Cavalcante foi atingido. Também houve apreensão de uma arma de fogo e porções drogas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito dos dois suspeitos.
Ainda na operação, a polícia efetuou 4 prisões. Três delas na Passarela Eça de Queiroz. Uma mulher de 20 anos e um homem de 25, estavam no regime aberto domiciliar respondendo pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos tentaram fugir pela área de lago, mas foram capturados. Também foi preso na região, um homem de 27 anos.
A outra prisão foi efetuada na Rua do Copala. Tratava-se de um homem de 21 anos.
“Raio Audaz” finalizou a programação de aniversário de 6 anos do Batalhão de Força Tática.
Fotos e vídeo: Polícia Militar/Divulgação