Operação ‘Protetor’ prende homem por tráfico de drogas na Ilha de Santana

Equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) que integram a operação “Protetor” prenderam um homem, de 28 anos, por tráfico de drogas na Ilha de Santana, por volta das 23h desta segunda-feira, 5. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncias anônimas de que havia um suspeito traficando drogas na Avenida Matapi. Diante das informações, as equipes se deslocaram até a região. Quando avistou os policiais, o indivíduo jogou uma porção grande de drogas do tipo maconha no chão e correu para dentro de uma residência.

Dentro da casa, o homem resistiu a prisão e foi necessário o uso de algemas. Em um dos bolsos do suspeito, foram apreendidas munições calibre 38. 

Durante buscas no imóvel, a polícia encontrou uma balança de precisão, uma pedra de crack, três munições de calibre, 380, além de R$ 138 em dinheiro.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem preso não tinha passagens criminais e integrava uma organização criminosa.

Fotos: GTA/Divulgação