Operação ‘Protetor’ no AP apreende 22 armas, drogas e efetua mais de 130 prisões em 5 meses de atuação; veja balanço

Em cinco meses, mais de 10 mil pessoas foram abordadas, cerca de 1,5 mil porções de drogas e mais de 20 armas de fogo foram apreendidas, e 130 prisões efetuadas no Amapá. Os dados são da operação “Protetor” divulgados nesta quarta-feira, 19, pelo Governo do Estado.

A operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou no dia 8 de janeiro e encerrou no dia 15 de junho, com objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas regiões de fronteira com outros países e divisas com outros estados, além de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de mortes violentas intencionais e tráfico de drogas.

Balanço

A operação realizou 10,3 mil abordagens de pessoas nas ruas e fiscalizou 3,7 mil veículos em cerca de 350 barreiras estratégicas que foram montadas. A ação resultou na apreensão de 22 armas de fogo.

Também no período foram retiradas mais de 1,5 mil porções de entorpecentes do tráfico, produzidos 90 boletins de ocorrência, cumpridos 21 mandados de prisão e efetuadas mais de 130 prisões.

Das 144 apresentações de suspeitos em flagrante nas delegacias, o maior número, 38, foram por tráfico de drogas. Em relação ao crime de porte ilegal de arma de fogo, 8 pessoas foram detidas.

Fotos: Divulgação/Sejusp