Operação policial barra festa ‘rave’ em Macapá e prende três com drogas

Três pessoas foram presas na madrugada deste domingo, 5, durante uma operação policial em um ramal do bairro Marabaixo 4, na zona oeste de Macapá.

A ação envolveu militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Força Tática, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Diretoria de inteligência da Polícia Militar (PM), canil do Bope, Grupo Tático Aéreo (GTA), além de integrantes da “Protetor”.

Segundo o boletim de ocorrência, o GTA recebeu denúncia anônima de que estariam ocorrendo consumo e comercialização de drogas numa festa rave em uma chácara no Ramal Pedro Nonato Vaz da Silva.

No local, as equipes realizaram busca pessoal e encontraram com um dos abordados 4 porções de ecstasy e 6 porções de cocaína. No carro em que o indivíduo estava, a polícia encontrou mais drogas na lateral da porta do motorista. Com um outro suspeito, foram encontradas porções de maconha.

Os policiais ainda faziam buscas na área quando uma mulher chegou de carro de aplicativo. Durante revista, foram encontradas no sapato dela porções de drogas supostamente cocaína. Ela disse que vendia cada porção por R$ 70 e que adquiria o entorpcente em Belém, do Pará.

Durante a operação também foram apreendidos 1 aparelho celular, R$ 350 em espécie, além do carro revistado.

O homem apontado como responsável pela festa tinha saído um pouco antes da chegada das equipes.

De acordo com a polícia, o evento não tinha autorização dos órgãos competentes para funcionar, principalmente a licença ambiental. O local da rave é dentro de uma área de preservação permanente.

Fotos e vídeo: GTA/Divulgação