Operação Paz: três morrem em confronto com a PM no habitacional Miracema
Três homens morreram em troca de tiros com policiais que integram a operação “Paz”, na madrugada desta quinta-feira, 19, no conjunto habitacional Miracema, zona norte norte de Macapá. Dois foram identificados, são eles, Jhon Alves dos Reis, de 25 anos, e Matheus Moreira de Oliveira, de 22 anos.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (PM) em patrulhamento de motocicleta se deslocou até o local, após receber denúncia de um possível conflito entre facções.
Ao avistarem os policiais, os suspeitos fugiram, alguns para dentro do bloco 1. Ao adentrar em um dos apartamentos, a PM foi recebida a tiros por um suspeito. No revide, ele foi atingido. De um outro apartamento, outros dois criminosos também dispararam contra os policiais, que novamente revidaram. Os homens foram atingidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito de Jhon e Matheus. O terceiro ferido, ainda não identificado, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Com o trio, a polícia aprendeu três revólveres calibre .38.
Foto: Polícia Militar/Divulgação