Operação ‘Orcrim’: PM apreende drogas e prende suspeitos em festas ligadas a facção criminosa em Macapá
Na madrugada deste domingo, 23, por volta das 2h, durante a operação de enfrentamento à organização criminosa (Orcrim), a equipe do Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) da Polícia Militar recebeu informações do serviço de inteligência sobre uma festa no Residencial Miracema, na zona norte de Macapá, onde teria ocorrido um disparo de arma de fogo.
Os policiais se deslocaram até o local e abordaram um homem de 26 anos. Durante a busca pessoal, foram encontradas com ele 12 porções de substância supostamente cocaína. Questionado pela equipe, o suspeito afirmou que havia mais entorpecentes em seu apartamento. No local indicado, os policiais encontraram mais 64 porções da mesma substância.

O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Ainda na madrugada, a equipe seguiu para o Residencial Macapaba 2, também na zona norte, para coibir possíveis manifestações em comemoração ao aniversário de uma organização criminosa. Ao chegarem entre os blocos 3 e 4 da quadra 13, os policiais avistaram um grupo de indivíduos aglomerados. Ao perceberem a presença da PM, os suspeitos tentaram fugir entre os blocos, mas um deles foi alcançado. Na abordagem, os agentes encontraram, dentro de uma bolsa tiracolo preta, 48 porções de substância análoga à cocaína e R$ 748 em espécie. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Ciosp do Pacoval, junto com o material apreendido.

Ainda durante a operação contra o crime organizado, informações da inteligência indicaram uma festa rave na Rua dos Cupuaçus, no bairro Açaí, supostamente realizada para comemorar o aniversário de uma facção criminosa. Equipes da PM foram deslocadas ao local e realizaram buscas pessoais nos participantes. Com um jovem de 19 anos, os policiais encontraram 37 porções de substância supostamente cocaína e 31 porções de supostamente maconha. Diante dos fatos, ele também foi conduzido ao Ciosp do Pacoval.
Fotos: Patamo/Divulgação