Operação Hórus segue no combate aos crimes na fronteira do Amapá

A Operação Hórus segue atuando na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa, com concentração no município de Oiapoque. A atuação integrada das forças de segurança vem apresentando resultados. Em três dias de ações, que envolveram Polícias Civil, Penal e Rodoviária Federal, e a Sefaz, três pessoas foram presas. Duas suspeitas de tráfico de drogas e outra por transportar munições dentro de um ônibus que faz linha entre os municípios de Macapá e Oiapoque.

“Estamos primando pelo check point no Posto da Polícia Rodoviária Federal e também com patrulhamento fluvial, com nossa embarcação, para o combate aos crimes. Em três dias de ações, foram presas 3 pessoas, duas  capturadas por descumprimento de condicionantes judiciais para a liberdade provisória, que deveriam ficar em Macapá,  mas estavam em Oiapoque, ambas suspeitas de tráfico de drogas aqui; e outra foi presa por transportar 4 munições calibre 12, em ônibus que saiu de Oiapoque para Macapá”, destacou delegado Charles Corrêa, coordenador da Hórus.

Segundo o delegado, a operação Hórus deve se estender para os demais municípios do Estado. A ideia é realizar fiscalizações itinerantes para apertar o cerco contra a criminalidade.

A Hórus faz parte do Programa Nacional de Combate aos Crimes nas Fronteiras e Divisas, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.