Operação Hórus segue com ações de combate aos crimes transfronteiriços no Amapá

As forças de segurança do Amapá seguem com a Operação Hórus de combate aos crimes transfronteiriços no norte do estado. Foram mais três dias de ações na área urbana e de fronteira em Oiapoque. Na BR 156, durante uma fiscalização conjunta das Polícias Civil, Militar, Penal e Polícia Rodoviária Federal, três pessoas foram presas, entre elas, uma mulher que cometeu o crime de tráfico de drogas em Mato Grosso e estava cumprindo prisão domiciliar em Macapá. Balanço também apresenta prisão de três traficantes e a apreensão de drogas.

Os policiais também apreenderam uma espingarda de fabricação russa calibre 12 sem numeração e munições. Numa ação conjunta com o Conselho Tutelar, na praça da cidade, foram recolhidos 15 menores de idade em situação de risco social.


O delegado Charles Corrêa, coordenador da Hórus, falou sobre as ações. VEJA O VÍDEO.


O delegado Charles Corrêa também falou sobre o caso do brasileiro que foi preso na Guiana Francesa por estupro e ameaça a uma adolescente de 12 anos, também do Brasil. O trabalho de cooperação internacional serve para incentivar novas denúncias de brasileiros residentes na Guiana.