Operação Hórus prende 4 pessoas e apreende dinheiro estrangeiro em Oiapoque

Nos últimos dois dias, 20 e 21, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Penal, intensificou as ações da Operação Hórus na fronteira. Quatro pessoas foram presas e dinheiro e motor estrangeiros foram apreendidos. Um empresário do ramo de pesca foi preso em flagrante por crime contra a ordem tributária.

“Ele emitiu uma nota fiscal idônea referente a uma tonelada de pescado, porém, fez mais duas cópias da mesma nota. No momento que os três veículos passaram pela nossa fiscalização, foi identificado que a nota fiscal apresentada pelos motoristas dos três veículos era a mesma. O empresário foi preso em flagrante. Os servidores da SEFAZ estavam presentes e aplicarão a devida multa”, explicou o Delegado Charles Corrêa, que coordena a Operação Hórus.

Outros dois homens foram presos em flagrante por violência doméstica. O primeiro, ameaçou a própria mãe de morte. O outro, agrediu a esposa, a sogra e uma criança de 9 anos de idade (parente da família da sogra). Um homem acusado de roubo e estupro, que estava foragido, foi preso através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Um homem que vinha da Guiana Francesa para Oiapoque e transportava 4960 € (cerca de R$ 32 mil) foi encaminhado à Receita Federal para comprovação da origem lícita dos valores e pagar os tributos devidos. Um motor (200 HP) de origem estrangeira também foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, por não pagar o tributo de importação e ser utilizado em migração ilegal e, possivelmente, no transporte de drogas. VEJA O VÍDEO

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação PC-AP