Operação Hórus apreende motos roubadas no Jari, sul do Amapá
A Operação Hórus foi deflagrada no dia primeiro e segue até 15 de abril, no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá sob o comando do tenente Alberto de Sá, do 12º Batalhão da Polícia Militar.
Após receber denúncia de desmanche de motos furtadas e roubadas na comunidade de Água Branca do Cajari, a cerca de 60 quilômetros da sede do Jari, policiais militares do 1º, 4º e 12º Batalhões e da Força Tática fizeram diligências na região.
Foi realizado policiamento preventivo e repressivo que resultou na apreensão da primeira moto com restrição de roubo e furto. Numa outra localidade, conhecida, como Comunidade dos Martins, os militares encontraram outras duas motos furtadas ou roubadas.
Dois irmãos são suspeitos pelo desmanche dos veículos. Um foi preso e apresentado à delegacia de polícia de Laranjal, juntamente com as motos apreendidas.
“Recebemos denúncia de que haveria muitas motos com restrição de furtos e roubos nessa comunidade de Água Branca do Cajari. Nos deslocamos para região e fizemos abordagens, conseguindo localizar a primeira moto. Após isso, populares disseram que havia um desmanche e os responsáveis eram dois irmãos. A dupla estaria numa comunidade cerca de 40 quilômetros antes de chegar no Jari. Fizemos incursões e encontramos num quintal, área de mata, outra moto e ai decidimos fazer um geral em todas as motos, lá, e encontramos mais uma com restrição de roubo”, detalhou o ten. Alberto de Sá.