Operação da Polícia Civil prende duas pessoas e apreende armas e drogas em Macapá e Santana
A Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) prendeu nesta terça-feira, 30, um homem e uma mulher em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O homem foi preso no bairro Congós, zona sul de Macapá, e a mulher em Santana. A ação foi realizada de forma simultânea nas duas cidades.
Segundo o delegado Estéfano Santos, titular da DETE, foram apreendidas duas armas de fogo de uso restrito, várias munições, dinheiro e porções significativas de drogas do tipo crack, maconha e cocaína.
“A ação policial ocorreu em Macapá e Santana de forma simultânea. Na capital, as ações se concentraram no bairro Congós, onde apreendemos cerca de um quilo de maconha, além de crack e cocaína, além de uma arma de fogo de calibre .380, com diversas munições. Já em Santana, foi localizada uma arma de fogo de calibre .40, com munições, além de uma menor quantidade de drogas. A ação de hoje é fruto de investigação, onde foi possível observar a venda de drogas. A partir dessa confirmação, realizamos as abordagem e as prisões”, disse o delegado.
As duas pessoas presas foram encaminhadas à audiência de custódia.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Estéfano Santos:
Veja um dos momentos da operação:
Fotos e vídeos: PC/Divulgação