Operação da Polícia Civil aprende armas, munições, dinheiro e mais de 100 cartões bancários em Santana
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, 27, uma operação para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, em Santana.
Na ação, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia, foram apreendidas duas armas de fogo (um rifle e um revólver), 119 munições de diversos calibres, mais de 100 cartões bancários, além de celulares, dinheiro, notas promissórias e joias.
De acordo com o delegado Danilo Brito, que coordenou a ação policial, no local das apreensões, estava a companheira de um investigado, que não era o alvo da investigação. Apesar de não ter sido presa, a PC informou que a mulher foi testemunha e confessou que seu marido pratica o crime de usura, conhecido como agiotagem, e que guarda armas em casa. Ela mulher afirmou que o marido irá se apresentar com advogado quando for localizado para evitar prisão preventiva.
Durante a operação, a PC prendeu um homem, de 22 anos, no bairro Paraíso, acusado pelo crime de roubo. O homem preso será interrogado e encaminhado à audiência de custódia.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação