Operação da Narcóticos desarticula ponto de drogas no Habitacional Miracema; dois são presos
Nesta quinta-feira, 10, a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, realizou uma operação no Habitacional Miracema, na zona norte de Macapá, que resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de entorpecentes.
Segundo o delegado Estefano Santos, titular da Denarc, foram encontradas substâncias como cocaína, maconha e crack, além de materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas.
“A operação foi desencadeada após denúncias anônimas recebidas nos dias 2 e 4 de abril, por meio do disque-denúncia da Denarc. Os relatos indicavam intensa atividade de tráfico de drogas no local, coordenada por um casal e um mototaxista. Sob vigilância contínua, as equipes constataram a movimentação suspeita associada à venda de entorpecentes”, explicou o delegado.
Durante a ação, um homem de 52 anos foi preso no bairro Araxá, no momento em que realizava a entrega de drogas recebidas com o casal investigado. Com ele, foram encontrados entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um celular roubado.
Já no Habitacional Miracema, uma mulher de 21 anos foi presa após indicar o local onde as drogas estavam escondidas, dentro de seu apartamento. O companheiro dela, de 23 anos, conseguiu fugir ao pular pela janela do segundo andar.
A Denarc reforça a importância da colaboração da comunidade e garante sigilo absoluto às denúncias feitas pelo número (96) 98141-4161. As informações são apuradas imediatamente e contribuem de forma significativa para a segurança e o bem-estar da população.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Estefano Santos:
Foto e vídeos: PC/Divulgação