Operação da Ficco e Força Tática prende duas pessoas com mais de 7 kg de crack em Macapá
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amapá (Ficco), numa operação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar (PM), prendeu na segunda-feira, 16, duas pessoas por tráfico de drogas, na área central de Macapá.
Os policiais estavam em patrulhamento na zona sul quando receberam a informação de que teria acabado de ocorrer um roubo no bairro Trem. As equipes iniciaram uma varredura pelo canal do Beirol e avistaram duas pessoas, correndo em direção a uma casa nas proximidades da Avenida Acelino de Leão.
Durante buscas na residência, a polícia encontrou uma mochila com 7 tabletes de crack. Nesse momento, foram abordados um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 19 anos, que receberam voz de prisão e foram apresentados na Superintendência da Polícia Federal.
Após os procedimentos, os presos seguiram para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Os suspeitos podem responder pelo crime de tráfico de drogas. Caso condenados, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Fazem parte da Ficco, as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Veja abaixo a entrevista com o delegado Bruno Belo, supervisor da Ficco:
Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação