Operação contra organizações criminosas apreende drogas, armas e material de apologia ao crime na Região Metropolitana de Macapá

Com o apoio de mais de 290 policiais nas ruas, a Operação de Enfrentamento às Organizações Criminosas foi realizada no fim de semana, sábado, 22, e domingo, 23, na Região Metropolitana da capital, abrangendo os municípios de Macapá, Santana e Mazagão. Durante a operação, foram abordadas 823 pessoas e 133 veículos, com o objetivo de desarticular ações criminosas e garantir a segurança da população.

A ação resultou na apreensão de 201 porções de entorpecentes, além de duas armas de fogo retiradas das mãos de criminosos. Em outra frente de trabalho, o material de apologia ao crime encontrado foi veementemente repudiado pelas forças de segurança.

Coordenada pela Polícia Militar (PM), a operação contou com a participação da Polícia Civil e das equipes de ‘Operação Protetor’ que já atuam no estado. O policiamento ostensivo foi intensificado, e, com autorização do governador Clécio Luís, os policiais foram remunerados pela escala extra, além do efetivo ordinário.

“O aumento expressivo do policiamento nas ruas foi uma resposta eficaz à necessidade de segurança, e com a presença de equipes de ‘Operação Protetor’ e a ‘Operação de Enfrentamento às Organizações Criminosas’, conseguimos proporcionar um ambiente mais seguro para a população”, afirmou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Neto.

O secretário também esclareceu que as investigações sobre os envolvidos com a propagação de apologia ao crime já foram iniciadas pela Delegacia Geral de Polícia Civil. “Essas ações não ficarão impunes. Estamos investigando de perto para abrir os procedimentos cabíveis e garantir que os responsáveis sejam punidos”, ressaltou José Neto.

Fotos: Divulgação/Polícia Militar