Operação conjunta prende seis foragidos da Justiça em três municípios do AP
O Grupo de Capturas (GCAP) da Polícia Federal em operação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do estado do Amapá (Ficco) deu cumprimento no fim de semana a seis mandados de prisão contra foragidos da Justiça nos municípios de Macapá, Mazagão e Cutias.
Dos seis presos, quatro são investigados por abuso sexual, sendo três com mandados de prisão preventiva por estupro de menores de 14 anos. Outros dois mandados foram cumpridos contra indivíduos que respondem pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Em Cutias, os policiais prenderam um homem, no trabalho, e uma mulher, na residência dela. Os dois tinham mandado de prisão por estupro de vulnerável.
Segundo a PF, o acusado mantinha um relacionamento amoroso com uma adolescente de 12 anos, com o conhecimento da mãe da vítima que também foi presa na ocasião.
Os alvos da ação são pessoas que estavam com a prisão decretada pela Justiça, e puderam ser capturadas a partir do trabalho de inteligência da PF e da PM do Amapá.
Os presos foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Este ano, o Grupo de Capturas da PF e a Ficco já prenderam 22 indivíduos com mandados de prisão em aberto e que estavam foragidos da Justiça.
Fazem parte da Ficco, as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Foto e vídeo: Polícia Federal/Divulgação