‘Oiapoque Innovation’: evento leva capacitações de inovação para empreendedores no norte do AP
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove o Oiapoque Innovation, evento com o objetivo de qualificar pequenos negócios e potenciais empreendedores nos temas de inovação, tecnologia, bioeconomia e empreendedorismo, com base nas necessidades locais e focado na aprendizagem disruptiva.
O evento acontece no município de Oiapoque, no norte do estado, no período de 17 a 19 julho, das 8h às 18h, e é aberto para empreendedores, estudantes e potenciais empreendedores da cidade.
Oportunidade única para os empreendedores locais, que estão em busca de inovar, melhorar seus resultados e digitalizar os seus negócios, bem como criar modelos de negócios pautados nas oportunidades locais e inovadores, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras.
Ideathon
O ideathon é uma maratona criada para gerar ideias inovadoras. Ela terá a duração de 48 horas, e reúne um grupo de pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos para trabalharem juntas em desafios específicos. O objetivo é criar um ambiente colaborativo e estimulante para que as pessoas possam compartilhar ideias e inspirar umas às outras a pensar fora da caixa. O ideathon de Oiapoque terá como desafio principal o tema: Oportunidades de negócios inovadores na fronteira.
O evento também contará com uma enriquecedora programação de palestras e painéis dos mais diversos temas, como startup, gestão de comunidade, energias, petróleo, tributos, empoderamento feminino, bioeconomia e marketing.
O gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae (Unic), Bruno Castro e a analista de negócios do Sebrae, Josseli Pantoja, estarão na coordenação geral do Oiapoque Innovation.
O Oiapoque Innovation é uma ação liderada pelo Sebrae e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Oiapoque (PMO), Governo do Estado do Amapá (GEA), Instituto Federal do Amapá (IFAP), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Tucuju Valley, Amapatec, Associação Comercial e Industrial de Oiapoque (ACOI) e Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa (Alap) – Dep. Inácio.
Por Ascom/Seabre