Oiapoque: Homem é preso por esfaquear ex-namorada em minimercado

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, no domingo, 16, que estava sendo investigado por esfaquear a ex-namorada, de 18, em um minimercado, no município de Oiapoque, que faz fronteira com a Guiana Francesa.

De acordo com a investigação, a tentativa de feminicídio ocorreu no dia 8 deste mês. Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que o acusado entra no estabelecimento, se aproxima da vítima e desfere diversas facadas contra ela.

A mulher, que é indígena e tem nacionalidade francesa, foi levada ao hospital. A Polícia Civil informou que ela poderá perder o movimento dos dedos de uma das mãos. Ela disse que o agressor não aceitava o fim do relacionamento.

Além das facadas, a vítima relatou, ainda, que sofreu outros tipos de agressões ao longo dos cinco meses de relacionamento. Segundo ela, o homem a manteve em cárcere privado e praticava tortura psicológica, com constante ameaças.

“O indivíduo foi preso quando ia pescar no oceano com objetivo de dar um tempo da cidade, mas nós conseguimos capturá-lo pelo crime bárbaro que praticou. Se a vítima não tivesse colocado mão na frente para se defender, ela teria morrido”, disse o delegado Charles Correa.

Veja abaixo a entrevista do delegado Charles Correa:

Fotos e vídeo: Operação Hórus