Oela lança projeto de inclusão social e geração de renda voltado para mulheres e pessoas LGBTQI+

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela) de Macapá, lança no próximo sábado, 13, o novo projeto “Empoderamento e Acesso na Amazônia”, que tem como foco a inclusão social, geração de renda e sustentabilidade ambiental.

A ideia é valorizar o empreendedorismo e a geração de renda, a partir da produção de absorventes ecológicos, inserindo mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+ na produção das peças.

Podem participar mulheres negras e quilombolas, com idade entre 18 e 30 anos, e pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online neste link.

“Vamos transformar o Brasil em um país realmente inclusivo e sem descriminação. Precisamos diminuir as estatísticas que mostram que a LGBTFobia é um problema real e combatê-la com ações concretas o quanto antes”, destacou a diretora-executiva da Oela, Jéssica Pingarilho.

O novo projeto é uma iniciativa da Oela em parceria com o Fundo Positivo e LGBTQIA+, Prefeitura Municipal de Macapá e Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (Copidi).

Sobre a Oela

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia – OELA é uma associação civil sem fins lucrativos, que desenvolve ações voltadas para assistência social, meio ambiente, esporte educacional e ensino profissionalizante. As atividades são destinadas às pessoas de baixa renda em situação de vulnerabilidade social.

A consolidação local e o reconhecimento global da Oela a tornaram respeitada pelo seu engajamento e atuação em projetos socioambientais inovadores em prol dos povos da Amazônia.

Informações pelo número (96) 99208 3947 ou pelo site www.oela.org.com.

Serviço

Lançamento do projeto “Empoderamento e Acesso na Amazônia”

Data: 13 de maio ( sábado)

Horário: 9h

Local: Sede da Oela – Oficina Escola de Lutheria da Amazônia- bairro Fazendinha

Fotos: Oela/Divulgação