Ocorrências policiais
Polícia Civil prende acusado de matar esposa em Macapá
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) prendeu nesta quarta-feira (13), no bairro Infraero I, na zona norte de Macapá, um homem de 28 anos, acusado de matar a esposa de 38 anos. O corpo dela foi encontrado na BR-210, em frente ao Conjunto Macapaba no último dia 28 de março. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e prendeu o acusado em flagrante próximo ao local. De acordo com o Delegado Paulo Roberto Moraes, há elementos que comprovam que o acusado é o autor do crime e que faltam apenas alguns laudos periciais para finalizar esse caso.
O preso foi encaminhado ao Iapen.
Deflagrada operação de combate à criminalidade no bairro dos Congós, zona sul de Macapá
No fim da tarde desta terça-feira (12), a Polícia Civil do Amapá deflagrou a 7ª fase da “Operação Asfixia” com o objetivo de aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas. Desta vez, ação policial se concentrou nas áreas de ponte no bairro dos Congós, em Macapá. Cerca de 70 pessoas foram abordadas. A “Operação Asfixia” vem sendo realizada desde o dia 10 de março.
Polícia Civil prende cinco pessoas por estupro de vulnerável e duas por assaltos em Porto Grande
A Delegacia de Polícia de Porto Grande deflagrou na tarde desta terça-feira (12), a “Operação Empalados” e cumpriu 9 mandados judiciais, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram presos 5 homens acusados do crime de estupro de vulnerável e outros 2 investigados por diversos assaltos. Dois idosos estão entre os presos por estupro. Os 7 presos foram encaminhados ao Iapen.
Fonte: Ascom/PC-AP