Ocorrências: Operação Hórus no sul do Amapá

Investigado por tráfico de drogas morre durante troca de tiros com a polícia em Vitória do Jari

Luiz Orlando Ferreira Pinto, de 43 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (15), no município de Vitória do Jari, no sul do Amapá, após trocar tiros com a equipe policial. A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações (DOP) da Polícia Militar em conjunto com os militares da Força Tática, do 8° BPM e 12° BPM, comandado pelo tenente Alberto de Sá, além da Polícia Civil. As equipes integram a Operação Hórus de combate ao tráfico de drogas na região.

Segundo informações da polícia, durante a operação, Luiz Orlando reagiu à abordagem policial e efetuou 3 disparos contra os militares, que revidaram. O suspeito não resistiu e morreu no local. Ele é apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa, “ocupando uma posição de liderança no Vale do Jari, fazendo parte de um esquema com comando de dentro do Iapen”. Luiz Orlando já cumpriu pena por tráfico de drogas e vinha sendo investigado pelo Ministério Público e Polícia Civil. A Hórus resultou ainda na apreensão de uma arma, dinheiro, munições e um celular.

Troca de tiros termina com a morte de um suspeito de 20 anos em Macapá

Troca de tiros no bairro Marabaixo IV, zona oeste da capital, terminou com a morte de um suspeito de 20 anos. O caso aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (15). De acordo com o o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a Polícia Militar fazia patrulhamento na região, quando recebeu denúncia de que um suspeito conhecido como “Morceguinho” estava armado de revólver próximo à Travessa Liberdade. Ao chegar ao local, Jhonatan Moraes dos Santos disparou contra os militares, fugindo para dentro de uma residência. Segundo a polícia, foi feito cerco e nesse momento, o suspeito voltou a apontar arma a um dos policiais, que o alvejou. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. Morceguinho, que respondia por crime de roubo e homicídio, tinha rompido a tornezeleira eletrônica.

Foto: PM-AP