Obra de nova adutora de água tratada vai levar abastecimento até o Macapaba

A nova adutora de água tratada que vai interligar a Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) ao conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá, está com 85% da obra concluída.

A nova unidade promete levar abastecimento 24 horas para os 22 mil moradores do habitacional, que sofrem com a falta do produto.

Segundo a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), nessa etapa, as equipes estão fazendo a ligação da nova rede, pelas margens da BR-210, que passa pelos bairros Infraero I, Açaí, Morada das Palmeiras e Jardim Felicidade, até o residencial. São 3,5 quilômetros de extensão de tubulação.

A obra, no valor de R$ 6,6 milhões, iniciou em dezembro de 2022 e deve ficar pronta no primeiro semestre de 2023. 

Atualmente, o Macapaba possui um sistema isolado de abastecimento com poços tubulares, e que deve ser mantido, mesmo após a construção da nova adutora.

“Estamos com as obras avançadas em nossa adutora. Isso representa o compromisso da empresa com os moradores do habitacional. Estamos apenas no começo dos nossos investimentos, teremos muito o que celebrar ainda”, destaca Yanka Freitas, engenheira da CSA.  

Fotos: CSA