Novo pavilhão do Iapen é ativado com transferência de mais de 240 detentos
Mais de 240 detentos foram transferidos nesta segunda-feira, 10, para o novo pavilhão do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). De acordo com o governo, a estrutura segue as novas diretrizes de segurança do sistema prisional, garantindo um maior isolamento para evitar a prática de crimes dentro e fora do presídio.
O pavilhão conta duas alas com 32 alojamentos, novas instalações de redes elétrica, de esgoto e água, além de alojamentos coletivos e quatro celas com rampas de acessibilidade para cadeirantes.
A operação de transferência dos presos contou com a participação do Grupo Tático Prisional (GTP), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do GrupoTático Aéreo (GTA).
“Além da abertura de novas vagas, o governo vai investir na construção de oficinas de trabalho e na fábrica de blocos de concreto. O objetivo é capacitar e qualificar a mão de obra carcerária para usá-la em benefício da coletividade, criando alternativas para política de encarceramento”, destacou o diretor do Iapen, Luiz Carlos.
Fotos: Sejusp/Divulgação