Nossos aplausos!
No mês de homenagens às mulheres, quem se destaca na nossa coluna especial de hoje, é a subtenente Anne Kelly Silva Ribeiro Dias, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Ela é a primeira mulher do Amapá a se tornar piloto do GTA (Grupo Tático Aéreo).
Anne Kelly tem 40 anos de idade, é casada com Edgar Dias, e tem dois filhos, um de 3 anos e outro de 4 anos. Ela conta que desde criança tinha o sonho de viajar de avião, mas nunca imaginou que seria ela a piloto.
“Entrei no Corpo de Bombeiros na turma de soldados de 2006, mas somente em 2011 comecei a sonhar e investir na carreira de piloto de avião, pois foi nesse período que o GTA já estava em atividade e soube que precisava de pilotos de aeronave de asa fixa, avião. Então, nesse ano, tranquei o semestre da faculdade de direito e consegui autorização, juntamente com o meu esposo, para fazermos o teórico de piloto privado de avião”, frisou.
A Escola de Aviação Civil Starflight, fica em Belo Horizonte. A conclusão do curso de piloto só se deu em março deste ano. Anne Kelly conta que não foi uma trajetória fácil, por conta de questões financeiras.
“Chegamos a vender a nossa casa na época, mas o dinheiro que sobrou, não dava pra custear a formação final, então resolvemos dá mais uma pausa no projeto. Nos anos seguintes vieram os filhos e passamos a nos dedicar mais a eles, assim como também ao trabalho na igreja. Fui fazendo cursos na corporação e sendo promovida de acordo com a carreira militar dos praças”, destacou.
Hoje, Anne Kelly tem graduação de subtenente e já está habilitada a subir ao posto de 2º tenente no final deste ano.
Parabéns, Anne Kelly!