‘Noite do Amapá’: Medalhista em Paris, paratleta Wanna Brito será homenageada em evento de encerramento da 53ª Expofeira
A paratleta amapaense Wanna Brito, de 28 anos, será homenageada na “Noite do Amapá”, evento que marca o encerramento da 53ª Expofeira no Parque de Exposições da Fazendinha. Wanna retorna ao estado neste domingo, 8, trazendo uma medalha de prata histórica conquistada no arremesso de peso F32, durante os Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris. Ela é a primeira paratleta do Amapá a atingir essa façanha, além de ser recordista mundial na modalidade.
A chegada de Wanna está programada para as 14h no Aeroporto Internacional de Macapá, em um voo comercial. Amigos e familiares organizaram uma recepção calorosa, com cartazes, música e diversas manifestações de carinho e reconhecimento por sua conquista. A Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) também estará presente, com uma banda de fanfarra para dar as boas-vindas.
Após a recepção no aeroporto, Wanna será recebida pelo governador do Amapá, Clécio Luís, que fará um pronunciamento à imprensa em homenagem à medalhista. Em seguida, a atleta desfilará pela capital em um carro do Corpo de Bombeiros, exibindo a bandeira do estado.
Noite do Amapá
A “Noite do Amapá” é um evento que reúne artistas locais e nacionais para celebrar a cultura amapaense. Na Arena Rio Amazonas, a cantora Letícia Auolly liderará um grande show, com a apresentação da “Farra da Exxxtourada”, celebrando seus 9 anos de carreira solo. Entre os convidados estão a influenciadora digital Gessica Kayane (Gkay), o DJ Victor Rock Doido, o cantor Zé Miguel, ícone da música popular do Amapá, e Gaby Amarantos, rainha do tecnomelody.
Foto: Wander Roberto/CPB