Não haverá vacinação contra a Covid-19 no feriado da Proclamação da República. A ação será retomada na terça-feira (16)
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) executará entre os dias 16 e 19 de novembro mais uma etapa da campanha de imunização contra a Covid-19. O objetivo da ação. além de aumentar a cobertura vacinal na capital, visa ofertar a vacina contra o coronavírus aos públicos que já foram convocados anteriormente.
Nesta semana, as pessoas com previsão de aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer até o dia 28 de novembro poderão antecipar a dose de reforço. Já o público que iniciará o seu esquema vacinal com esta vacina poderá receber a segunda dose a partir de 21 dias do início do esquema vacinal.
Os grupos que serão atendidos ao longo da semana são:
•1ª dose para o público em geral com 12 anos + com ou sem comorbidades
•2ª dose de Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac para o público em geral
•Dose de reforço (3ª dose) para profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos e para pessoas com comorbidades de acima de 40 anos.
Suspensão no feriado
Em função do feriado da Proclamação da República, celebrado nesta segunda-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 será suspensa. A ação retornará na terça-feira (16).
A divulgação dos grupos, locais e horário de vacinação será feita posteriormente no site e nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Macapá no Facebook, Twitter e Instagram.
Texto: Ascom/PMM