Música e poesia no Norte das Águas marcam lançamento de nova obra de Fernando Canto

O escritor Fernando Canto lançou nesta terça-feira, 16, sua nova obra intitulada “O Centauro e as Amazonas”. É o seu 18º livro que reúne uma série de contos ficcionais com histórias repletas de metáforas e signos, que resultam da condição imaginária do autor e sua vivência na amazônia, repleta de irrealidades e paradoxos. O lançamento foi realizado durante a noite no restaurante Norte Das Águas, no Araxá, com a participação de artistas e amigos de Fernando Canto. 

A programação contou com as apresentações musicais de Amadeu Cavalcante, Fineias Nelluty, Nani Rodrigues, Fernanda Canora, Wendel Cordeiro e Edu Gomes, além das declamações e performances Poéticas por Coletivo Juremas, Kassia Modesto e Negra Aurea. 

O Coletivo Juremas foi responsável pela organização de lançamento da obra. É um grupo que congrega música e poesia de mulheres e homens que se utilizam da arte em todas as suas vertentes. 

Sobre o autor

Fernando Canto é paraense, da cidade de Óbidos e mora em Macapá desde a infância. É escritor e compositor, além de sociólogo por formação e doutor em sociologia pela Universidade Federal do Ceará.  

Fonte e fotos: Mary Paes ( Coletivo Juremas)