Mulheres são flagradas com drogas escondidas em sandálias durante revista no Iapen; VÍDEO

Policiais penais prenderam, neste domingo, 25, duas mulheres após serem flagradas tentando entrar no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) com drogas escondidas nas sandálias. O entorpecente foi detectado durante a revista realizada pelo body scan e raio X no momento da entrada das visitas.

O primeiro caso ocorreu por volta das 10h30. O servidor abriu a sandália da visitante e encontrou as substâncias armazenadas em um saco plástico de 2 kg, que foi encaminhado à Coordenadoria de Segurança (COSEG).

A segunda ocorrência foi registrada às 11h. A mulher também foi flagrada com drogas escondidas em um saco plástico de 2 kg, encontrado durante a inspeção de objetos pessoais.

Após a constatação, as visitantes foram encaminhadas ao Ciosp do Pacoval.

A direção do Iapen adotou várias medidas para coibir a entrada de drogas e outros itens proibidos no sistema penitenciário. Entre essas medidas está o reforço das equipes durante as revistas, contando atualmente com dois scanners corporais.

No domingo anterior, 18 de agosto, outra visitante foi flagrada tentando entrar no presídio com maconha e cocaína, também detectadas durante a revista pelo scanner corporal.

Fotos e vídeo: Iapen/Divulgação