Mulher é presa em Macapá por mandar executar vítima por dívida de drogas

Nesta terça-feira, 8, a Polícia Civil do Amapá prendeu uma mulher de 48 anos, condenada a 22 anos de prisão por ser a mandante de um homicídio ocorrido em Macapá. A ação foi coordenada pela 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC).

De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da unidade, o crime aconteceu em setembro de 2012, por volta das 23h30, no bairro Beirol. Na ocasião, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima em via pública; um deles desceu da garupa, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos. A vítima morreu no local.

“O homicídio foi cometido por ordem da mulher presa hoje. As investigações apontaram que ela determinou a execução por conta de uma dívida de drogas no valor de R$ 950. Ela já era conhecida como traficante em Macapá”, explicou o delegado.

A condenada foi encaminhada para audiência de custódia e, em seguida, será transferida para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Foto: PC/Divulgação