Polícia Civil prende mulher em flagrante com 155 celulares furtados em embarcação em Santana

A 1ª Delegacia de Polícia de Santana, com apoio do setor de inteligência da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 24, uma mulher de 28 anos pelo crime de receptação. A prisão ocorreu na área portuária de Santana, dentro de uma embarcação que partiria para Belém, no Pará.

Segundo o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, a ação foi desencadeada após um furto ocorrido recentemente nas Lojas Americanas de Santana, de onde foram levados diversos aparelhos celulares. “Recebemos informações da DECPP de que o material furtado poderia estar sendo carregado em alguma embarcação nos portos da cidade. A equipe agiu rapidamente e conseguiu localizar uma passageira com várias bagagens. Durante a abordagem, foram encontrados 155 celulares em sua posse”, informou o delegado.

A suspeita negou envolvimento direto no furto e alegou, em depoimento, que apenas transportaria os aparelhos para Belém. Ela pagou fiança e foi liberada.

Além dos celulares, foram apreendidos objetos e ferramentas possivelmente utilizados no arrombamento da loja, bem como um veículo que teria dado apoio à ação criminosa. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana, responsável pela investigação do caso.

Veja abaixo a entrevista com o delegado Leonardo Alves:

Fotos e vídeos: PC/Divulgação