Motorista se entrega à polícia por morte de cabeleireiro em acidente
O motorista, de 40 anos, envolvido no acidente de trânsito que vitimou o cabeleireiro Eldo Monteiro Duarte, de 43 anos, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, na terça-feira, 21, feriado de Carnaval.
O acidente foi registrado por volta de 6h40 de sábado, 18, na rotatória da Rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga JK), que faz ligação com a Rua Hildemar Maia, na zona sul de Macapá. Eldo Monteiro Duarte morreu ainda no local.
A vítima estava em uma motocicleta e o outro conduzia uma picape. O cabeleireiro não possuía carteira nacional de habilitação (CNH). Na ocasião, o motorista envolvido fugiu sem prestar apoio.
Em depoimento na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deatran), o motorista disse que fugiu por medo de linchamento e ameaças de morte feitas por testemunhas. Ele foi liberado após esclarecimento. A perícia foi acionada.
“Através do trabalho de investigação, identificamos a placa do veículo e, por conseguinte o condutor. Ele foi ouvido na Delegacia nesta terça-feira, 21, e relatou a sua versão quanto a dinâmica dos fatos. O veículo foi apresentado e encaminhado para realização de perícia. O condutor infrator responderá pela prática do crime de homicídio culposo, majorado pelo crime de omissão de socorro e pelo crime de fuga na condução de veículo automotor”, explicou a delegada Josymaria Coelho Jorge, titular da Deatran.
Veja abaixo no vídeo o momento do acidente que vitimou o cabeleireiro Eldo Monteiro Duarte:
Foto/capa: Polícia Civil