Motorista de app é preso por importunação sexual contra passageira em Macapá

A Polícia Civil do Amapá cumpriu um mandado de prisão preventiva, na segunda-feira, 3, em desfavor de um motorista de aplicativo, de 52 anos. Ele é acusado pelo crime de importunação sexual contra uma passageira.

De acordo com a corporação, o crime aconteceu em abril de 2019, em Macapá. A vítima relata que sofreu assédios durante o trajeto da corrida solicitada por meio de um aplicativo de transporte.

A passageira conta que a importunação sexual começou logo após entrar no carro. Ele a elogiava e acariciava as partes íntimas dele olhando para a vítima. O homem chegou a passar as mãos nas pernas da garota e a convidar para o motel.

“A vítima disse que pensou até em se jogar do veículo [em movimento], porém, ficou com medo do que poderia acontecer, sendo que manteve a calma até chegar ao seu destino”, destacou o delegado Leonardo Fabrício Leite.

O acusado nunca tinha sido comparecido na Justiça para prestar esclarecimento, vindo a ser citado por edital e, como não compareceu no ato processual seguinte, foi expedido mandado de prisão preventiva em janeiro deste ano.

Foto: Polícia Civil/Divulgação