Motociclista tenta fugir pela contramão e acaba preso pelo GTA com drogas escondidas no capacete em Santana
Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu, na noite desta quinta-feira, 13, por volta das 23h, um suspeito de 23 anos no bairro Hospitalidade, em Santana.
De acordo com o GTA, a equipe realizava a operação “Protetor” quando avistou um motociclista que, ao perceber a presença policial, mudou de direção bruscamente e tentou fugir na contramão. A atitude chamou a atenção dos agentes, que decidiram abordá-lo.
Durante a revista pessoal, foram encontrados vários papelotes de entorpecentes escondidos no forro de um dos capacetes que estavam com o condutor. Questionado sobre a origem da droga, o suspeito informou que faria uma entrega nas proximidades e revelou que havia mais porções da substância em sua residência.

Diante da informação, a equipe seguiu até o endereço indicado, onde localizou uma grande quantidade de um material branco, supostamente entorpecente, dentro de uma caixa de papelão, além de uma balança de precisão. No local, também foram apreendidos dois celulares, um relógio e sete cartões bancários.
O suspeito confessou ainda que, horas antes, havia realizado outra entrega de drogas que estavam dentro da mesma caixa de papelão e indicou o local onde a entrega ocorreu. A equipe foi até lá, mas nada foi encontrado.
O homem possui antecedentes por tráfico de drogas, lesão corporal, direção perigosa, ameaça, roubo e receptação. Após a prisão, foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) de Santana.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).
Fotos: GTA/Divulgação