‘Mostra Cultural Amapá em Cena’ leva espetáculos teatrais para municípios do estado
Acontece de 11 a 15 de novembro, nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, a “Mostra Cultural Amapá em Cena”, um desdobramento do II Festival In Solos Tucujus que funciona como contrapartida social do projeto.
A primeira edição do Festival In Solos Tucujus aconteceu em 2019 quando contemplou a cidade de Macapá com um circuito de apresentações em escolas públicas denominado Mostra Palco Escola. A pretensão era que a ação acontecesse nos anos seguintes, mas por causa da pandemia da Covid-19, foi adiada.
Neste ano de 2022, a II edição do Festival leva as atividades artísticas para escolas de outros municipios do estado. A Mostra conta com 7 apresentações e 2 atividades formativas. Na programação, constam os espetáculos de teatro amapaense “Jornada Bufa” de Jhou Santos, e o nacional de palhaçaria “Sarau do Felpudo” de Marcos Efraim, artista manauara, convidado do estado do Amazonas.
“Levar nosso trabalho com a arte para os municípios do interior do estado é a realização de um desejo de muito tempo. Essa é uma de nossas bandeiras, contribuir com a politica de descentralização das atividades culturais e promover o acesso à arte e a cultura. Também quando levamos o teatro para a escola estamos contribuindo com a formação de plateia e com a construção de conhecimento”, destacou Jhou Santos, diretor artístico e coordenador do evento.
Mais dos espetáculos
Jornada Bufa
É o primeiro espetáculo solo de teatro do ator Jhou Santos fruto de uma parceria realizada com o artista amapaense Welligton Dias – que assina a direção da peça.
Sarau do Felpudo
O Sarau do Felpudo é um espetáculo solo de palhaçaria protagonizado pelo Palhaço Felpudo (Marcos Efraim). Um palhaço mudo e mal-humorado que decide montar um Sarau para exibir ao mundo suas “habilidades” extraordinárias.
Serviço
Mostra Cultural Amapá em Cena – Espetáculo Jornada Bufa (AP) e Sarau do Felpudo (AM)
Datas: de 11 a 15 de novembro
Local: Municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio
Por Mary Paes / assessoria de imprensa