Morre menina de 3 anos vítima de explosão em barco no Rio Amazonas

Chegou ao fim a luta da pequena Elysa Pinheiro Andrade, de 3 anos. Ela estava internada com 80% do corpo queimado, após ser vítima de um incêndio em uma embarcação familiar no Rio Amazonas, próximo ao canal das Pedrinhas, em Macapá, na última quinta-feira, 26.

A morte foi confirmada pelos familiares ao portal CleideFreires.com. Em nota a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) lamentou a perda e prestou solidariedade à família.

No dia do sinistro, Elysa chegou a ser levada ao Hospital de Emergências (HE) da capital, mas logo foi transferida para o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). Lá, recebeu os cuidados necessários na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu na tarde deste sábado, 28.

Além da criança de 3 anos, outras 8 pessoas ficaram feridas, entre elas um grávida de 7 meses. A gestante, Elysa, um homem e outra criança, ficaram em estado mais grave.

Explosão e incêndio

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o incêndio teria começado no início da tarde de quinta-feira com a explosão de um botijão de gás. Mais de quinze pessoas estavam na embarcação, que tinha como destino a comunidade do Rio Anajás, localidade do município de Afuá, no interior do Pará. A maioria delas foi atingida pelo fogo.

Eles vieram na embarcação familiar ao Amapá comprar materiais para o dia de finados. A Capitania dos Portos informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Por Rodrigo Rodrigues

Foto: Reprodução/Redes Sociais