Morre em hospital criança de 3 anos baleada acidentalmente pelo irmão gêmeo com arma do pai
A criança de 3 anos, baleada na cabeça acidentalmente pelo irmão gêmeo com a arma do pai, morreu na madrugada deste sábado (15), segundo informou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).
O menino estava internado em estado grave no Pronto Atendimento Infantil (PAI), desde que aconteceu o incidente, no dia 22 de setembro, na casa da família, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Inicialmente, o menino foi levado pelo pai para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido para o Hospital de Emergência (HE).
“Por volta das 9h, a Politec foi acionada para remover o corpo da criança do hospital, que veio a falecer na madrugada de hoje”, destacou o relatório.
O caso
Em depoimento à polícia, o pai disse que é colecionador de armas e deixou uma pistola tipo Taurus fora do cofre, quando se preparava para ir ao clube de tiros. Ele teria deixado no quarto e um dos filhos encontrou.
O pai dos gêmeos assinou um termo circunstanciado e vai responder pelo crime de omissão de cautela, quando deixa uma arma de fogo em vulnerabilidade para menores ou deficientes intelectuais.