Monumento Marco Zero do Equador passa por obra de revitalização; veja como vai ficar novo espaço
O Governo do Amapá deu início às obras de revitalização do Monumento do Marco Zero do Equador, um dos principais atrativos turísticos do estado. O projeto tem como objetivo melhorar a infraestrutura do local, adequando-o às normas de segurança e acessibilidade, e está previsto para ser concluído em oito meses. A revitalização visa também fortalecer o turismo e a economia local.
A execução da obra está sob a coordenação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e será realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). A modernização do espaço tem como proposta ampliar a realização de eventos culturais, científicos e turísticos, como o Fenômeno do Equinócio, que atrai milhares de visitantes todos os anos.
Com investimentos de R$ 6,6 milhões, oriundos de uma emenda do senador Davi Alcolumbre, a obra responde à crescente demanda turística do estado. Em 2024, o Marco Zero recebeu cerca de 11 mil visitantes, sendo 1.184 estrangeiros de 17 países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Índia e Israel.
O secretário de Infraestrutura, David Covre, destacou a importância do projeto: “Essa obra proporcionará um espaço mais moderno e adequado, garantindo conforto e segurança para os visitantes. Além disso, reforça o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento do turismo e a preservação desse marco icônico do Amapá.”
veja como ficará o Marco Zero do Equador:







Fotos: Seinf/Divulgação