Ministro Renan Filho cumpre agenda no Amapá para assinar ordem de serviço do novo Porto de Santana

O ministro dos Transportes, Renan Filho, estará no Amapá, no dia 24 de julho, para cumprir uma agenda de lançamento de obras, sendo uma delas a do Terminal Hidroviário de Passageiros de Santana. A ordem de serviço será assinada durante solenidade em horário ainda não informado.

A vinda do ministro foi confirmada pelo senador Randolfe Rodrigues. O parlamentar informou que destinou, por meio de emenda, valor de R$ 12 milhões para a construção do terminal, alocados junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Mais uma etapa que será cumprida, e em breve estaremos entregando esse grande equipamento público para fomentar a economia e o turismo na região”, celebrou o senador.

A vencedora, o Consórcio Santana, fará a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia, além da execução das obras.

O novo Terminal terá entrada na rua Rio Jari, na área portuária, e ocupará um terreno que compreende uma área de quase 4 mil m², cedido pelo município em maio deste ano ao DNIT para a instalação Portuária Pública de Pequeno Porte.

Fotos: Ascom/Senador Randolfe Rodrigues