Ministro da Cidadania visita municípios atingidos pela cheia no sul do Amapá
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu também a Situação de Emergência do município de Vitória do Jari, no sul do Amapá, nesta segunda-feira (25). De acordo com a Defesa Civil do Estado, o nível do rio alcançou a marca 2,98 metros, atingindo cerca de 30 mil pessoas em Laranjal e Vitória do Jari. O Governo Federal reconhecia o cenário, até o momento, somente em Laranjal do Jari.
Com esse reconhecimento, as prefeituras das duas cidades estarão aptas a solicitar recursos federais para restabelecer serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada diretamente pela cheia.
Nesta segunda-feira (25), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, realizou visita técnica nos dois municípios. De acordo com o ministro, esta primeira etapa avalia quais as ações imediatas e de cunho orçamentário para garantir renda e enfrentar vulnerabilidades.
“Estamos avaliando a situação enfrentada por essas famílias para traçar as estratégias assistenciais, de praxe e extraordinárias, que melhor se enquadrem nas necessidades da população”, ressaltou Bento.
Fonte: Ascom/Gea
Fotos: Prefeituras de Laranjal do Jari e Vitória do Jari