Menor suspeito de tentar matar ciclista e agredir vítima durante roubo em Santana morre confronto com o GTA

Um adolescente de 16 anos morreu nesta sexta-feira,25, em Santana, durante confronto com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), que atua na Operação Protetor. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).

De acordo com a polícia, o GTA foi até o bairro Piçarreira para averiguar uma denúncia de que o jovem estaria armado. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida a tiros. Houve revide e o suspeito acabou sendo baleado. O socorro médico foi acionado imediatamente, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo a polícia, o menor era suspeito de envolvimento em diversos atos criminosos. No último domingo, 20, ele teria tentado matar outro adolescente que andava de bicicleta no bairro Acquaville.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima é atingida por três disparos, cai da bicicleta, pede ajuda e segue pedalando até o hospital.

O adolescente também era investigado por participação, junto com um comparsa, em uma tentativa de roubo, registrada em janeiro deste ano, também no Acquaville. Na ocasião, ele tenta roubar o celular de uma jovem em frente a um comércio.

As câmeras de segurança flagraram o momento em que o criminoso agride a vítima com coronhadas na cabeça. Durante a ação, o revólver desmonta, a jovem reage e o criminoso foge.

Durante a ocorrência, foi apreendida uma arma calibre 38, provavelmente usada na tentativa de homicídio contra o ciclista de domingo.

“Além dessa arma, nós encontramos um simulacro na casa, após a perícia, e também a roupa, relógio, que ele estava usando no momento da tentativa de homicídio contra o outro adolescente no Acquaville”, destacou o capitão do GTA, Muller Bryan.

Fotos: GTA/Divulgação