Menor morre em confronto com GTA durante operação em Santana; dois são presos
Um menor de 15 anos morreu após trocar tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) durante operação realizada na manhã desta terça-feira, no bairro Remédios 2, no município de Santana.
A ação envolveu equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM), 1ª Delegacia de Santana e a Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).
O GTA recebeu denúncia de que faccionados estariam escondidos em uma casa em área de pontes do Remédios 2. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço informado e fizeram o cerco. Nesse momento, o adolescente atirou contra as equipes. No revide, o menor foi atingido e morreu no local.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos, um de 24 anos conhecido como “Venezuelano” e outro de 18 anos identificado como Felipe Mozinho Monteiro, o “Felipinho”.
“Recebemos denúncia de que os indivíduos estariam homiziados nessa casa. São integrantes de uma organização criminosa que estavam aterrorizando a Ilha de Santana, acusados de vários homicídios de rivais, bem como assaltos”, destacou capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA.
“O menor tinha dois mandados de busca e apreensão e já respondia por ato infracional análogo a tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e homicídio no Pará. Ele pertencia a uma organização criminosa lá e estava aqui no município de Santana. Recebemos informações extra oficiais de que esse menor estava imbuído de matar um prefeito e a família de uma cidade do interior paraense”, concluiu.
A arma de fogo utilizada pelo adolescente foi apreendida.
Fotos: GTA/Divulgação