Menino de 8 anos é ferido após tentar defender o pai executado a tiros no Brasil Novo
Um homem identificado como Ideraldo Sanches Tavares, de 33 anos, foi executado a tiros por volta das 22h desta segunda-feira, 20, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), quatro homens armados invadiram a residência de Ideraldo e o executaram na frente da esposa e dos filhos. Nesse momento, o menino de 8 anos, entrou na frente do pai, tentando defendê-lo, e acabou sendo baleado. Dois disparos acertaram os pés da criança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito da vítima. O menino foi conduzido ao Hospital de Emergência (HE).
De acordo com o relatório do Ciodes, Ideraldo teria repassado informações aos criminosos sobre um suposto cofre em uma residência na área de invasão do bairro. O quarteto armado invadiu a casa e ameaçou de morte o proprietário do imóvel se ele não entregasse o dinheiro.
“Eles perguntavam o tempo todo onde estava o cofre com o dinheiro. Que no momento do roubo, os infratores conversaram entre si que “iriam matar o cara porque deu a barca errada, que teria dinheiro na residência e não tinha”, relatou o dono da residência.
Ainda segundo o Ciodes, os criminosos roubaram 3 televisores e o veículo um Renault Kwid Zen 2, e deixaram a família amarrada. Em seguida, os quatros teriam ído até a casa de Ideraldo e o executaram. O caso está sendo investigado.
A polícia fez rondas na região, mas os bandidos e o veículo roubado não foram localizados.
Foto: Reprodução/PM