Mário Neílton apresenta seu projeto Electron Reggae durante Macapá Verão; conheça o trabalho do artista

Neilton é multi-instrumentista, arranjador, cantor, compositor e produtor. É conhecido na cena reggae como Mario Mano. Começou a se interessar pelos instrumentos de percussão ainda criança, ao acompanhar sua mãe/avó Cândida de Souza Santos nas rodas de batuque e marabaixo. Dona Cândida contribuiu grandemente na construção da história do bairro da Languinho e na história cultural do Estado do Amapá.

O artista inicia sua trajetória fazendo parte da banda base da Universidade do Samba Boêmios do Laguinho, a partir daí, não parou mais, participando de eventos nacionais e internacionais. Para citar alguns desses momentos, ele participou como percussionista na 1ª jornada Cultural, no Festival de Música pela TV Cultura, Grupo Senzalas, Festival de folclore – Fefol.

Foi monitor e oficineiro no grupo Banzeiro Brilho de Fogo, festival de danças mestiças, diretor de bateria na Universidade de Samba Boêmios do Laguinho e Império da Zona Norte, auxiliar de Mestre de bateria Piratas Estilizado e Piratas da batucada, tocador no grupo filhos do Curiau e Raízes do Bolão, Nena Silva e trio Manari, grupo de marabaixo Ancestrais do Laguinho, Percussionista da CIA de Dança afro BARAKÁ, entre outros projetos.

Hoje se dedica às composições e gravação do CD do Grupo Electron Reggae, e também se apresenta como percussionista acompanhando o Coletivo Juremas.

O artista se apresentou na noite de domingo (3), no Macapá Verão, na Concha Acústica da Orla do Araxá, com o seu projeto Electron Reggae. Com ele no palco, o Mc leleo e o Dj Nery Boy, que fazem parte do projeto. O Macapá Verão é uma realização da Prefeitura de Macapá.

Saiba mais sobre o artista em seu instagram @marioneilton

Por Mary Paes/ Assessoria de Imprensa