Marinha reforça fiscalização no AP com a operação ‘Travessia Segura 2023’

A Marinha do Brasil anunciou a 1ª fase da operação “Travessia Segura 2023” no Amapá. O reforço na fiscalização fluvial inicia nesta sexta-feira, 13, e segue até o dia 21, nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Itaubal e Oiapoque.

Segundo a Capitania dos Portos, as ações miram embarcações de transporte de passageiros, de turismo náutico e de travessia, sendo verificadas habilitações de condutores, documentações dos veículos, material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio etc.), limite de lotação e condições de navegabilidade.

A Marinha destacou, ainda, que realizará ações de conscientização de tripulações e passageiros, bem como das demais entidades náuticas, sobre aspectos relacionados à salvaguarda da vida humana, no reforço da importância do uso correto de coletes salva vidas, prevenção à poluição e segurança da navegação.

Denúncias sobre irregularidades poderão ser enviadas pelos telefones (96) 3281-5480, (96) 99112-1538 ou pelo e-mail cpap.faleconosco@marinha.mil.br.

Foto: Marinha do Brasil/Divulgação