Major da reserva do Corpo de Bombeiros do Amapá morre durante assalto no Beirol

Foto: Reprodução

O crime aconteceu por volta das 25h05 desta segunda-feira (31) numa residência no bairro do Beirol em Macapá. Segundo informações do Ciodes, seis criminosos chegaram de carro e anunciaram o assalto. Uma das vítimas reagiu e os assaltantes efetuaram vários disparos contra as pessoas na casa. Duas delas foram atingidas e levadas ao Hospital de Emergência. Evangelista Pedro do Nascimento, de 76 anos, que passa bem; e o Major CBM RR Manoel Araújo de Sousa, de 59 anos, que não resistiu aos ferimentos.

O veículo usado pelos assaltantes foi abandonado durante a fuga e após pesquisa da placa, a polícia constatou que se tratava de veículo com restrição para furto e roubo. Um dos infratores foi capturado por uma equipe do 3ºBPM na rua Hildemar Maia com avenida Tamoios.  Weslley da Silva Cutrim, de 21 anos, está no regime aberto domiciliar  e foi encontrado com uma arma de fogo calibre 38, com numeração suprimida, com 03 munições intactas e 02 deflagradas.

Ao ser indagado a respeito do armamento, ele disse que estava na companhia de outros cinco indivíduos, dois conhecidos como “perigoso” (do Macapaba) e “mata rindo” (do Pacoval) e que tinham acabado de cometer um roubo comandando de dentro Iapen.

O Corpo de Bombeiros do Amapá emitiu nota de pesar pela morte do Major CBM RR Manoel Araújo de Sousa.

O velório do militar ocorre nesta terça-feira, (1) a partir das 14h, em Santana. O Sepultamento será amanhã, quarta-feira(2) a partir das 10h no cemitério do município.