Macapá, Santana e Itaubal somam cinco homicídios registrados em um dia
A violência no Amapá segue aumentando diante dos casos registrados quase todos os dias, principalmente na região metropolitana da capital. Só na terça-feira, 24, os municípios de Macapá, Santana e Itaubal tiveram cinco homicídios.
Em todas as ocorrências, nenhuma pessoa foi presa. A Polícia Civil investiga os casos.
Macapá
Um jovem de 20 anos foi executado a tiros por um grupo de cinco homens ainda não identificados. O rapaz foi baleado próximo ao terminal de ônibus do bairro Congós. Após o ataque, ele ainda chegou a correr até desmaiar em uma área de ponte no final da 21ª Avenida.
Testemunhas disseram à polícia que o bando fugiu em um carro preto. A vítima foi identificada como Jobson Correa Freitas, mais conhecido pelo apelido “Play Boy”.
Em outro caso, na madrugada, um homem ainda não identificado morreu após ser esfaqueado em frente a um comércio, localizado no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte. A causa do crime está sendo apurada pela Polícia Civil.
Santana
Mortes por arma de fogo também estão cada vez mais frequentes no segundo maior município do Amapá. Um jovem de 19 anos foi assassinado enquanto trafegava na Avenida Odécia Marques, no bairro Novo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, dois indivíduos de bicicleta se aproximaram da vítima e um deles efetuou cerca de seis disparos. Wesley Santos da Silva morreu no local.
Outro jovem foi executado a tiros em via pública. Railan Maciel Ribeiro, de 22 anos, foi surpreendido com balas quando caminhava pela Rua Antônio Abílio Rodrigues, no bairro Fonte Nova. Não há mais detalhes sobre essa ocorrência.
Itaubal
O interior também foi incluído na mapa da violência de terça-feira. Um homicídio foi registrado no Ramal do Limão 02, no quilômetro 6, no distrito de Jerusalém do Pau Mulato. A polícia coletou informações com a família da vítima sobre o suspeito. A identidade da vítima não foi divulgada.
Foto: Divulgação PM